Aberta a Temporada de Observação Turística de Baleias 2021

Autora: Anna Flavia Sacchetto - Projeto Amigos da Jubarte


O Projeto Amigos da Jubarte anuncia com grande alegria que a nossa temporada de observação de baleias em 2021 já começou!


As baleias-jubarte finalmente chegaram em águas capixabas para começar o seu ciclo de reprodução. Cerca de 20 mil baleias passarão pelo litoral do Espírito Santo para reproduzir e amamentar seus filhotes. Os pesquisadores do Jubarte.LAB / Amigos da Jubarte garantem que essa temporada vai ser emocionante!


Elas são um fenômeno! A Megaptera novaeangliae, popularmente chamada de baleias-jubarte, é uma espécie de baleia mundialmente conhecida por suas acrobacias e atividade “aérea” nos diversos comportamentos realizados fora d'água. Tais comportamentos proporcionaram aos turistas de observação de baleias um espetáculo.


Após 1 hora de barco mar adentro, saindo da capital, já é possível observar as primeiras baleias! Além delas, no passeio de observação turístico é possível encontrar uma grande biodiversidade, como tartarugas, golfinhos, aves marinhas e uma variedade de peixes. Nosso litoral é muito rico!

As agências de turismo parceiras do Projeto Amigos da Jubarte informaram que os cruzeiros de observação de baleias ocorrerão a partir do dia 2 de Julho, e os interessados podem garantir sua vaga através do site www.querverbaleia.com , ou entrando em contato diretamente com a parceira do projeto, a Agência AVES.


CONTATO AGÊNCIA AVES: 027 99980 0413 / contato@avesvoandoalto.com.br / www.avesvoandoalto.com.br


Dúvidas sobre os passeios podem ser tiradas no FAQ do site:

https://www.queroverbaleia.cAom/perguntasfrequentes

Nossas agências parceiras são credenciadas e capacitadas para tornar o passeio de observação de baleias uma atividade com segurança para você e todos os animais marinhos. O Projeto Amigos da Jubarte e o Projeto Golfinhos do Brasil capacitam, certificam e monitoram as agências de turismo parceiras que comercializam os cruzeiros marítimos, garantindo o cumprimento das normas determinadas pela Capitania dos Portos, bem como da legislação de proteção aos cetáceos vigente no Brasil. Evite passeios clandestinos.


Ressaltamos também que todos os passeios são realizados seguindo um Protocolo de Segurança Sanitária contra o Covid-19. O uso de máscaras é obrigatório, bem como álcool em gel, o respeito ao distanciamento e a medição de temperatura ao entrar nas embarcações.

Faça um passeio de observação de baleias e tenha uma experiência incrível! A temporada de turismo de observação de baleias vai de julho a outubro de 2021.


Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Siga o Projeto Amigos da Jubarte em nossas redes sociais:

Instagram: @amigosdajubarte Youtube: Amigos da Jubarte


Para receber atualizações do Projeto Amigos da Jubarte por e-mail, se inscreva em nosso site!



--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2021, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar.