É com o foco na difusão do conhecimento através da cultura que o Projeto Amigos da Jubarte pretende tocar o coração das pessoas para a importância das baleias-jubarte no litoral capixaba.

Está circulando na internet um lamentável vídeo que mostra um incidente grave envolvendo uma embarcação de pesca e uma baleia, no litoral brasileiro.

O turismo de observação de baleias-jubarte constitui uma importante ferramenta na sensibilização da população.

O Espírito Santo sedia um dos maiores complexos portuários da América Latina e possui uma região com um dos maiores índices de avistamento de baleia-jubarte.

A história em quadrinhos abaixo, por exemplo, fala sobre o dia que integrantes do projeto conseguiram presenciar de perto a interação de golfinhos e baleias.

Enquanto passeava pela orla de Meaípe, Sandro Firmino, um dos coordenadores do Projeto Amigos da Jubarte, observou um grafiteiro esboçando traços de animais marinhos em um muro, entre eles, estava uma baleia-jubarte.

Uma iniciativa do ICMBio/CMA para ajudar os papais e as mamães, que estão em casa cuidando de seus filhos durante esse período de quarentena.

A Megaptera novaeangliae, popularmente chamada de baleias-jubarte, é uma espécie de baleia mundialmente conhecida pela sua grande atividade aérea.

Em um período de dois meses, as baleias navegam em retorno às águas brasileira As próximas semanas serão de grande expectativa no litoral brasileiro.

Confira as fotos, ilustrações e vídeos vencedores em cada categoria O ano de 2019 foi de grandes emoções para o Projeto Amigos da Jubarte.

Please reload

Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
contato@amigosdajubarte.com.br