Edição Especial Festival da Baleia 2020 - Uma homenagem a música capixaba

 

 

O Festival da Baleia realizou dia 1° de Novembro, sua 4º Edição na temporada de 2020. Criado pelo Projeto Amigos da Jubarte, o evento esse ano marcou simbolicamente o fim de nossa temporada turística 2020 das baleias-jubarte.

 

O já tradicional festival cultural que marca todos os anos no Espírito Santo o início da temporada de observação de baleias, teve uma edição especial, por razões de segurança sanitária, pela primeira vez, foi em formato de LIVE transmitida pelos canais do YouTube e Instagram do Projeto Amigos da Jubarte.

 

Em 2020 o Festival da Baleia veio homenagear a música capixaba! 

 

 

 

 

Foi uma edição incrível! Artistas que carregam a bandeira do ES, grandes nomes que fazem a história do nosso Estado, marcaram presença nessa LIVE e foi demais!  O evento também apoiou a causa #VivaAlex, angariando fundos para auxiliar no tratamento do nosso querido Alexandre Lima, fundador da banda Manimal, grande apoiador da conservação da natureza, ex-secretário da cultura de Vitória, que encontra-se em coma por complicações de saúde.

 

Nossos convidados deram um show, animando a todos que assistiram a LIVE ! Tivemos a presença do nosso querido Renato Casa Nova, vocalista da banda Casaca, e o ilustre Fred Nery, vocalista do Macucos, trazendo o melhor do reggae, alegrando a LIVE com os clássicos que está na ponta da língua de todo capixaba raiz!

 

Também tivemos a presença do contagiante Amaro Lima, nosso cantor e compositor deu um show com muito “rockcongo” e energia. Além da participação especial das lindas Tabatha Fher e Beth MC, que juntos formaram um trio magnífico, trazendo sons deliciosos com muito amor e carinho cantando até “saudade” confortando nossos corações! 

 

E não para por aí! Como homenagear a música capixaba sem falar do nosso congo?! Fábio Carvalho veio trazendo a história da cultura local. Foi sensacional, uma energia contagiante que só o congo capixaba tem! Nosso projeto também contou com uma banda capixaba, fazendo toda diferença para o evento.

 

Foi lindo de ver, todos unidos por uma causa única! Além dos convidados, tivemos grandes artistas nacionais que mandaram mensagens positivas, por vídeo, apoiando a conservação das nossas gigantes e o ecossistema marinho como: Alceu Valença, Gabriel O Pensador, Tato do Falamansa, Zeider do Planta e Raiz, Rodrigo Picolli do Mato Seco, Marcão Guitarrista do Charlie Brown Jr e André Frateschi do Legião Urbana.

 

Foi memorável! Nossa querida mascote Jujuba marcou presença para ressaltar a importância da conservação das baleias-jubarte e deu um show de conscientização ambiental. E fiquem ligados, a Jujuba vai ter um musical especial em breve.

 

A 4º Edição do Festival da Baleia foi demais! Vamos todos juntos em prol da conservação das baleias-jubarte e todo o ecossistema marinho!

 

Se você não conseguiu assistir, não se preocupe! A LIVE completa está disponível nosso canal do Youtube.

 

Assista agora!

 

 

 

Acesse o canal do YouTube do Amigos da Jubarte, e se inscreva para ter acesso a conteúdos exclusivos! Ou acesse o link para se inscrever no canal clicando aqui.

 

E nos siga em nossas redes sociais Instagram e Facebook - Amigos da Jubarte

 

As gigantes cantora dos mares deixam agora seu até logo, para retornar a Antártica e cumprir seu ciclo de alimentação e retornar no ano que vem para mais um ciclo de reprodução!

 

 

 

 

 

 

 

 

Realização: Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios

Produção: Viturino Produções

Parceria: Vale , Agência Aves

Apoio: Governo do Espírito Santo , UFES e Lar Mar

 

 

--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2021, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com

 

 

 

Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar.

 

 

  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
contato@amigosdajubarte.com.br