A conservação de baleias na Europa


A baleia-jubarte também é protegida em outros países!

Por exemplo, na Inglaterra, o WDC (Whale and Dolphin Conservation) já tem lutado para proteger os cetáceos dos oceanos no mundo todo desde 1987, conseguindo acabar com agressões relacionadas aos cetáceos,como show de baleias em cativeiro para turistas, dentre outras ações importantes em direção a conservação.

Outra organização que luta pelos animais marinhos é a ORCA, que tem protegido as baleias e golfinhos das águas europeias, também aceitando voluntários e doações, fazendo monitorações do oceano e defendendo os habitats dos cetáceos. Outras baleias como a baleia anã, a cachalote e a baleia orca também são encontradas nas águas europeias, todas sendo estudadas por projetos de conservação.

A Jubarte é rara nas águas inglesas, mas tem começado a ser avistada mais frequentemente, mostrando que o trabalho de ONGs como as citadas acima realmente faz a diferença.

O projeto Amigos da Jubarte também pode colaborar com a causa da conservação das baleias! Para isso, precisamos do seu apoio. Vamos incentivar o turismo sustentável de observação de baleias, ao mesmo tempo protegendo o habitat das grandonas e o de muitos outros animais marinhos.

*Fotos ilustrativas. As baleias das imagens foram fotografadas em Vitória (ES).