Uma experiência para guardar na memória!

Autor: Anna Flavia Sacchetto - Projeto Amigos da Jubarte


O 16° cruzeiro de observação de baleias da temporada 2021, no Espírito Santo, realizado no dia 28 de agosto, pela agência Aves Voando Alto e monitorado pelo Jubarte.Lab, deixou marcado o coração dos turistas.



O dia estava favorável para observação de baleias, sem muitas ondas e com ventos fracos, condições ótimas para o passeio com os turistas.


Durante os cruzeiros de observação de baleias no litoral capixaba é comum encontrarmos uma diversidade de espécies pelo caminho. O passeio contou com golfinhos e a presença das baleias-jubarte, além de muitas aves marinhas e peixes. Para a sorte dos turistas, os animais nesse dia estavam bem curiosos e se aproximaram da embarcação levando os turistas à loucura.


Imagina você receber uma borrifada de baleia-Jubarte de boas vindas e assistir um espetáculo ao vivo de golfinhos?!



Quando as baleias resolvem se aproximar, os minutos parecem durar horas e cada fração de segundo da experiência parece durar uma eternidade nas mentes das testemunhas presentes na embarcação.


É impossível traduzir através de fotos, vídeos ou relatos a experiência de interagir com um grupo de baleias-jubarte que se aproxima da embarcação. É preciso ir, navegar e aventura-se para desfrutar desse momento único e mágico!



"A pele arrepia, tudo dentro da gente treme e o frio na barriga é inevitável!", relatou um turista sortudo que presenciou essa cena de perto. Esses turistas jamais esquecerão esse dia e o momento que ficaram lado a lado com essa incrível obra da natureza.


Uma experiência para guardar na memória!!!


Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Siga o Projeto Amigos da Jubarte em nossas redes sociais:

Instagram: @amigosdajubarte

Facebook: Amigos da Jubarte Youtube: Amigos da Jubarte


Para receber atualizações do Projeto Amigos da Jubarte por e-mail, se inscreva em nosso site!



--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2021, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar.