Pesquisadores do Jubarte.Lab Aplicam Nova Metodologia de Pesquisa na Grande Vitória

Autora: Anna Flavia Sacchetto - Projeto Amigos da Jubarte


Estudos apontam o litoral do Espírito Santo como uma das áreas de maior concentração de baleias-jubarte e outros cetáceos, como os golfinhos, do Brasil. O tamanho dos impactos gerados pelas atividades portuárias, realizadas na costa capixaba, ainda é pouco conhecido, o que reforça a importância de estudos de longo prazo sobre a ecologia, padrões de distribuição e comportamento das espécies em questão.


Acompanhe agora uma saída da equipe de pesquisa Jubarte.LAB para o Programa de Monitoramento de Cetáceos utilizando uma nova metodologia utilizada: o dronemonitoramento. Esses monitoramentos são essenciais para identificar eventuais alterações populacionais e comportamentais, além de medirem os impactos diretos na saúde desses animais.


Veja o vídeo a seguir:


Para saber mais sobre baleias e golfinhos nos siga em nossas mídias sociais! Instagram: @amigosdajubarte Youtube: Amigos da Jubarte

--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2021, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar.