Filhotão saltitante em Vitória-ES - Agências Natura Ecoturismo, Jubarte Safari e AVES

Na manhã da última quinta-feira, 7 de setembro, as 7:30h, um grupo de turistas fez uma saída linda de Observação de Baleias com as agências AVES, Jubarte Safari e Natura Ecoturismo. A equipe composta pelos tripulantes Alexandre Batalha e Bira, e guias Téo, André e Vitor saíram na embarcação Promar, do pier de Iemanjá.


O mar estava calmo e propício para a atividade de observar os lindos cetáceos. Foram avistados cerca de 6 grupos de baleias, sendo que um dos grupos era composto por aproximadamente oito baleias, que afastaram-se, concentradas no grupo competitivo focado na reprodução.



Em Vitória-ES

Todos estavam com uma alta expectativa para ver as baleias, porém, todas as as vezes que o barco aproximava-se de um grupo (dentro da distância permitida), as grandonas mergulhavam sem reaparecer. Mas mesmo assim, o mestre Alexandre Batalha com a sua habilidade fez com que os turistas saíssem satisfeitos! Viram baleias, golfinhos, tartarugas, aves marinhas, peixes voadores e uma mãe com filhotes dando um show a parte, com trocas de carinho, exibicionismo e olhar de curiosidade.


Em um momento raro, o filhote deu três saltos seguidos, acompanhado do olhar cuidadoso da mãe.


Texto de Stelzimar Magesck Serra (Téo) - Agência AVES.


Segue a coletânea das fotos de várias pessoas que estavam na embarcação..


GALERIA DE FOTOS DESSA NOTÍCIA

#amigosdajubarte #baleia #jubarte #baleiajubarte #humpback #whale #vitoria #espiritosanto #cetaceos #mamifero #mammal #oceano #ocean #observacaodebaleia