É Dada a Largada do Ciclo de Educação Ambiental Amigos da Jubarte 2019

Palestras sensibilizam alunos e professores ao tratar sobre a conservação e preservação das baleias-jubarte!



O Projeto Amigos da Jubarte deu início ao Ciclo de Educação Ambiental 2019, em que alunos e professores aprendem, com palestras e atividades, sobre a importância da preservação e dos cuidados com as baleias-jubarte e do ambiente no qual ela está inserida.





E, por que não, começar essa divulgação a partir de escolas e instituições de ensino? É importante ensinar desde cedo sobre a presença da jubarte no litoral capixaba, assim como sua biologia e características, para que as crianças se comovam e sintam-se mais próximas desses incríveis cetáceos.

Início do Ciclo

Desde o início, o Projeto Amigos da Jubarte teve a preocupação de promover palestras e ações de educação ambiental por meio de parcerias com escolas, prefeituras e instituições de ensino.


Com o tempo, o projeto observou que era necessário a criação de um programa mais completo, gerando a criação do Ciclo de Educação Ambiental, que hoje envolve as áreas de: arte, tecnologia, cultura, jogos e oficinas.

Objetivo


A sensibilização dos professores e dos estudantes, em relação às causas que giram em torno da baleia-jubarte, é o principal objetivo do ciclo de educação ambiental. A notícia da existência da baleia no litoral capixaba é recente, o que gera a necessidade de realizar ações explicando a importância da conservação não só das baleias, mas de todo o meio-ambiente marinho.


A integrante da equipe de educação ambiental do Projeto Amigos da Jubarte Even Aguiar explica que ensinar e desenvolver atividades com os estudantes e respectivos professores é uma das melhores formas de mostrar o quanto a baleia-jubarte é importante para o ecossistema em que ela habita.



“A importância dos cetáceos no litoral capixaba é muito grande e a melhor forma de ensinar isso é por meio da educação ambiental”, afirma Even.


Primeiros Eventos


E o ciclo já começou! O Projeto Amigos da Jubarte já iniciou algumas atividades do Ciclo de Educação Ambiental.


As ações programadas para a Creche Jeito de Ser e no Colégio João Pedro de Aguiar já aconteceram! Confira a animação da criançada na galeria abaixo:




Quero Minha Instituição no Ciclo


Se você quer que a instituição de ensino que você participa entre no radar do Ciclo de Educação Ambiental, basta entrar em contato com o projeto pelo telefone (27) 99986-4177, especificando a idade e o tipo de público com que será realizado as atividades. Isso ajudará a equipe do Projeto Amigos da Jubarte a saber o tipo de atividade serão realizadas no dia do evento.



--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Sebrae, Prefeitura de Vitória e Governo do Estado do Espírito Santo.





Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
contato@amigosdajubarte.com.br