Baleia de lixo!

Na semana passada aconteceu uma ação bem interessante na praia da Curva da Jurema, em Vitória-ES.

Os ambientalistas Rafael Braga e Renata Machado, do projeto Vida de Ilha, realizaram uma ação pra sensibilizar as pessoas sobre os problemas causados pelo lixo jogado indiscriminadamente nos oceanos. Construíram uma imagem, com o formato de baleia em tamanho real (aproximadamente 16 metros), criada com o lixo recolhido na praia.























Abaixo, a explicação da ação:



​​"Então vamos falar do Aniversário de Vitória!! Nossa ilha linda! #466 anos e nós do #vidadeilha presenteamos nossa cidade recolhendo nos últimos dias, todo esse lixo das praia, pedras, da água enquanto fazíamos nossas atividades físicas, caminhávamos, corríamos ou remávamos....Sim, lixo suficiente para fazer uma réplica (tamanho real) de uma baleia jubarte na areia da praia da #curvadajurema na última sexta feira!! Um verdadeiro contraste do queremos e não queremos ver na praia! Essa foi uma pequena demonstração do que nós apenas como casal podemos fazer...imagina se todos nos unirmos e a cada pedalada, corrida ou caminhada, voltarmos pra casa com o lixo que estava fora do lugar! Não importa quem jogou, não importa quem não limpou, importa que eu e você sabemos que o lugar dele não é ali!!!"




GALERIA DE FOTOS DA NOTÍCIA

#amigosdajubarte #baleia #jubarte #baleiajubarte #humpback #whale #vitoria #espiritosanto #cetaceos #mamifero #mammal #oceano #ocean #observacaodebaleia

Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
contato@amigosdajubarte.com.br