Animação: A Jujubinha

Autora: Anna Flavia Sacchetto - Projeto Amigos da Jubarte


O Projeto Amigos da Jubarte lança mais essa novidade!


Acreditando na vontade da mudança de percepção ambiental vinculado ao mundo em que vivemos hoje, onde crianças são estimuladas pelo audiovisual, apresentamos a vocês, a nova animação do Projeto Amigos da Jubarte: A Jujubinha.





Desde 2017, o Projeto Amigos da Jubarte, através do ciclo de educação ambiental, vem promovendo a sensibilização de educadores, alunos do ensino infantil e fundamental, da rede municipal de ensino público e particular da capital e de outros municípios da grande Vitória.


Acreditamos que para que ocorram as mudanças necessárias no modo em que a sociedade se porta diante do meio ambiente, ela precisa, primeiramente, ser sensibilizada para que possa querer a mudança.


A Jujubinha


A animação da Jujubinha é uma produção audiovisual, onde contamos a migração da Jujuba e seu filhote e, os ciclos que a espécie percorre durante sua temporada em águas tropicais até sua ida para a Antártida, de uma maneira lúdica e de fácil entendimento. Voltando para crianças e familiares!

A Even Aguiar, educadora ambiental do Projeto Amigos da Jubarte, conta que o novo material foi inspirado em um tabuleiro gigante utilizado para atividades de educação ambiental e também na nossa querida mascote Jujuba.


“Espero que as crianças se apaixonem ainda mais pela baleia-jubarte. A forma como ela é retratada na historinha tem objetivo de entreter, aguçar a criatividade das crianças e sensibilizá-las a respeito das ameaças a baleias-jubarte e outros animais marinhos”, diz Even.



As animações infantis, como galinha pintadinha, patati e patata, prendem bastante a atenção das crianças e ajudam no desenvolvimento do intelecto delas através da visão e da audição.


Esse novo produto foi pensado para que as crianças reconheçam peças e características importantes dentro do contexto de vida da baleia-jubarte, como por exemplo outros animais, comportamentos da baleia, noção geográfica, impactos ambientais. Além de ser mais um momento de lazer e interação entre pais e filhos.


Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Siga o Projeto Amigos da Jubarte em nossas redes sociais:

Instagram: @amigosdajubarte

Facebook: Amigos da Jubarte Youtube: Amigos da Jubarte


Para receber atualizações do Projeto Amigos da Jubarte por e-mail, se inscreva em nosso site!



--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2021, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar.