A Jujuba nadou até Jardim Camburi!

Com muita alegria e empolgação, a Jujuba participou de mais uma ação de Educação Ambiental



A Jujuba, mascote oficial do Projeto Amigos da Jubarte, está incrível! Dessa vez ela foi até o CMEI Rubens Vervloet em Jardim Camburi. Lá, ela participou do encontro de alunos e pais, fazendo a felicidade de todo mundo.


A empolgação das crianças com a presença da Jujuba foi tão grande que todos se animaram e se divertiram no evento.

Ela mergulhou no palco junto com o Tio Zé, que cuidou da parte musical do evento com seu carisma e suas músicas que divertem e ensinam a criançada e os pais o quanto é importante cuidar da natureza e dos oceanos, que é a casa das baleias-jubartes, das tartarugas-marinhas, dos golfinhos e de outros animais marinhos.

A Jujuba

A mascote Jujuba está dando um show de alegria e de conscientização ambiental. Quando ela entra no palco, ela toca no coração da criançada com seu carisma, sensibilizando a todos ao falar sobre a importância das questões ambientais e dos cuidados que devemos ter com o planeta.

De uma forma muito humorada, a Jujuba interage com as crianças com danças, brincadeiras e até músicas que tratam sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente marinho.


Ela também aproveita o momento para responder todas as perguntas e tirar todas as curiosidades que as crianças têm sobre as jubartes.

Ah, e é claro! A Jujuba aproveita todo o tempo dela para tirar várias fotos com as crianças que adoram abraçá-la.


O Ciclo de Educação Ambiental

Eventos com esse fazem parte do Ciclo de Educação Ambiental do Projeto Amigos da Jubarte, nos quais o projeto passa nas escolas para explicar, tanto para o alunos quanto para os educadores, o quanto é preciso cuidar dos oceanos para que a baleia-jubarte fique bem e consiga saltar muito mais.


A baleia-jubarte é uma espécie guarda-chuva, isso significa que, com seu carisma e sua beleza, ela serve como um incentivo para que cada vez mais haja cuidados com o meio ambiente e com a natureza, pois, ajudando na preservação da baleia-jubarte você estará contribuindo, também, para a preservação de diversas outras espécies que habitam o mesmo ambiente que elas.


Quero Minha Instituição no Ciclo


Se você quer que a instituição de ensino que você participa entre no radar do Ciclo de Educação Ambiental, basta entrar em contato com o projeto pelo telefone (27) 99986-4177, especificando a idade e o tipo de público com que será realizado as atividades. Isso ajudará a equipe do Projeto Amigos da Jubarte a saber o tipo de atividade serão realizadas no dia do evento.



--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Sebrae, Prefeitura de Vitória e Governo do Estado do Espírito Santo.