Festival da Baleia 2020 – 4 Edição - Realizado pelo Projeto Amigos da Jubarte

Olha a novidade!

 

Dia 1º de Novembro de 2020, ocorrerá a 4º Edição do Festival da Baleia em comemoração ao fim da temporada turística de observação de baleias no Espírito Santo em 2020!

 

Tradicionalmente o Festival da Baleia celebra todos os anos o início das temporadas das Jubartes no Espírito Santo, com muita música e diversas atrações, o evento busca sensibilizar diferentes públicos sobre as questões relacionadas às baleias-jubarte e o ecossistema marinho.

 

Devido a pandemia, o formato do evento será diferente, pela primeira vez o Festival da Baleia será Online, em formato de live, exclusivamente transmitida pelos canais do Youtube e Instagram do Projeto Amigos da Jubarte. O projeto será inovador como relata Sandro Firmino, Coordenador Geral do Festival da Baleia: "Nossa maior preocupação está na segurança das pessoas, por isso a proposta da realização online.” 

 

 

 


Atrações

 

A 4º Edição do Festival irá homenagear a música capixaba! Contará com uma banda formada por músicos locais ao longo da live, e a ilustre presença de artistas que fizeram história no nosso estado.

São eles:

- Ex-vocalista da banda Manimal, Amaro Lima, lembrando nossa cultura, nosso pioneiro do “Movimento Rockcongo”, um som altamente contemporâneo;

- Macucos representado pelo Fred, uma das bandeiras do Reggae no Espírito Santo, com 20 anos de estrada, levando o estado para o cenário Nacional da Música;

- Renato Casanova, da banda Casaca, um orgulho que tocou até em Martes “risos”, levando o instrumento “Casaca” a ser conhecido no mundo todo.

 

“O Festival promete resgatar a história capixaba, que ficará registrada para sempre!” comenta Firmino. 

 

Além de prestigiar bandas que fizeram história no Espírito Santo, durante o evento teremos a presença do Congo, com Fábio Carvalho, e muitos artistas capixabas trazendo músicas incríveis.

 

 

 

 

 

E tem mais!

 

A novidade esse ano é que o Festival da Baleia - 4°Edição, vai angariar fundos para o auxílio no tratamento do músico, compositor, fundador da banda Manimal e ex Secretário de Cultura de Vitória, Alexandre Lima.

 

Alexandre apresentou um problema cardíaco no dia 04 de dezembro de 2014, foi internado e passou por uma cirurgia. Após o procedimento o mesmo apresentou complicações de saúde e desde então está em coma. Ele ficou mais de 119 dias no hospital e hoje se recupera em casa. 

O apoio faz parte da campanha #VivaAlex e será através do Picpay.
 

 

Venha curtir a Live da nossa 4º Edição do Festival da Jubarte! Dia 1º de Novembro às 19:00h em nossas redes sociais Instagram (@amigosjubarte) e no Youtube (amigos da jubarte).
 

Nossas cantoras dos sete mares aguardam vocês na live para uma bela despedida! 

 

 

 

 

 

 

--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2021, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com

 

 

 

Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar.

 

 

  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
contato@amigosdajubarte.com.br