top of page

Venha participar do Festival da Baleia 2018 em Vitória-ES!

Palestras, shows, oficinas, exposição de fotografias e mostra de cinema ambiental. Essas e outras atrações estarão no Festival da Baleia, que acontece entre os dias 20 e 23 de setembro de 2018.


O evento multicultural marca o início da temporada de 2018 das baleias jubarte em águas do Espírito Santo.


Será uma verdadeira celebração de conscientização ambiental com atividades culturais e de lazer para todas as idades. Assim como no ano passado, o festival coloca o estado no centro do mapa do turismo de observação natural - incluindo o de baleias - servindo como plataforma de desenvolvimento turístico-ambiental da costa capixaba, já considerada santuário das jubartes.


MESA INTERATIVA - A Baleia-jubarte: um tesouro capixaba!

Dia 20/09

Uma das atrações mais aguardadas do evento é a mesa interativa "A Baleia Jubarte: um tesouro no mar capixaba", que acontecerá no Cine Metrópolis, na UFES, no dia 20 das 16:30 às 19:30 horas, com entrada franca.


Mesa composta por: Eduardo Camargo (Presidente Instituto Baleia Jubarte), Enrico Marcovaldi (Fundador do Instituto Baleia Jubarte), Agnaldo Silva Martins (Coordenador do curso de Oceanografia da UFES), Jessica Kashimoto e Luiza Neto (Representantes Amigos da Jubarte).

FEIRA DAS AGÊNCIAS DE TURISMO

Dia 20/09

Ainda no dia 20 acontecerá a Feira das Agências de Turismo no Quiosque 1 - Curva da Jurema zona leste da Ilha de Vitória, entre a Ilha do Boi e a Praça dos Desejos, das 10:00 às 17:00 horas.


CINEMA AMBIENTAL

Dia 21/09

No dia seguinte, 21 de setembro, acontece em Vila Velha o Cine Ambiental com Mostras de curtas. Local: Teatro Municipal de Vila Velha, Centro. Das 19:00 às 21:00 horas.

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS

Dia 22/09

Para quem gosta de fotografia, no dia 22 a exposição de fotografia Amigos da Jubarte trará belos registros da passagem das baleias pelo estado já neste ano. Local da exposição: Quiosque 1 - Curva da Jurema zona leste da Ilha de Vitória, entre a Ilha do Boi e a Praça dos Desejos, das 10:00 às 17:00 horas.

MUSICAL INFANTIL - "A JUBARTINHA"

Dia 22/09

No Parque Botânico da Vale, até as crianças terão vez. Também no dia 22, das 9:30 às 11:00 horas, acontece o Musical Infantil "A Jubartinha", com Tio Zé. Entrada franca.

O FESTIVAL DA BALEIA

Dia 23/09

Já o último dia de festival (23) reserva diversas bandas para os fãs de boa música, como Xá da Índia, DJ Zappie, Banda de Congo Amores da Lua, Mauro DBlaze & Trio Capixaba, além da atração nacional Moraes Moreira. O som vai rolar na Praça do Papa, das 16:00 às 23:00 horas, com valor simbólico de 10,00. As entradas podem ser compradas no local do evento, no dia.


ATRAÇÕES

Mais do que promover a importância das baleias capixabas e o turismo de observação, o evento compartilhará conceitos alinhados com diretrizes internacionais de sustentabilidade, promovendo integração educacional para preservação e conscientização, por meio de ferramentas culturais, reverberando por todo o Brasil atividades, ações e iniciativas da “sociedade do futuro”.


Nos vemos no festival!

GALERIA DE FOTOS DO PROJETO


bottom of page