O projeto Amigos da Jubarte encerra suas atividades no seu primeiro ano (2017) de execução agradecendo a todos os parceiros e pessoas que acreditaram numa nova forma de desenvolvimento sustentável para o Espírito Santo, respeitando a natureza, unindo pesquisa cientifica, cultura, eco-turismo consciente e educação ambiental. A temporada é de Junho a Novembro.
As Jubartes nesse momento estão migrando de volta para Antártida para cumprirem seu ciclo anual de alimentação. Mas em alguns meses elas voltarão pras águas abrigadas capixabas e baianas onde terão por aqui uma atmosfera de amor, admiração e respeito por parte de todos os participantes do projeto Amigos da Jubarte/Jubarte.Lab. Um agradecimento especial para nossos amigos do Projeto Baleia Jubarte @IBJ, e também as agências parceiras Vida de Ilha, Jubarte Safari, @AVES, Blue Trip, @POLTRONA 1 (P1 PLUS), Natura Ecoturismo, que estão determinadas a fazer Vitória a capital da baleia-jubarte!
Parabéns aos mais de 300 capixabas que vivenciaram a emoção de avistar baleias pela primeira vez em suas vidas e a todos os turistas que vieram para Vitória-ES conhecer nossas Jujubas. :)
Até a temporada 2018. E aí, bora ver baleia?
-- Para saber mais sobre o projeto AMIGOS DA JUBARTE, além de saber como ver as baleias capixabas, acesse: www.queroverbaleia.com ou www.amigosdajubarte.com.br
* O projeto Amigos da Jubarte é uma realização do Instituto O Canal, com co-realização do @Instituto Instituto Últimos Refúgios e Instituto Ecomaris, com a parceria Instituto Baleia Jubarte (Projeto Baleia Jubarte), da Vale, Prefeitura de Vitória e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Além de prever ações de caráter educacionais, científicos e culturais, a iniciativa aposta num novo panorama turístico, pautado no desenvolvimento sustentável, fomentando a indústria limpa e servindo principalmente de vetor para a sensibilização ambiental.