top of page

2017 - O ano das jubartes capixabas!

O projeto Amigos da Jubarte encerra suas atividades no seu primeiro ano (2017) de execução agradecendo a todos os parceiros e pessoas que acreditaram numa nova forma de desenvolvimento sustentável para o Espírito Santo, respeitando a natureza, unindo pesquisa cientifica, cultura, eco-turismo consciente e educação ambiental. A temporada é de Junho a Novembro.



As Jubartes nesse momento estão migrando de volta para Antártida para cumprirem seu ciclo anual de alimentação. Mas em alguns meses elas voltarão pras águas abrigadas capixabas e baianas onde terão por aqui uma atmosfera de amor, admiração e respeito por parte de todos os participantes do projeto Amigos da Jubarte/Jubarte.Lab. Um agradecimento especial para nossos amigos do Projeto Baleia Jubarte​ @IBJ, e também as agências parceiras Vida de Ilha​, Jubarte Safari​, @AVES, Blue Trip​, @POLTRONA 1 (P1 PLUS), Natura Ecoturismo​, que estão determinadas a fazer Vitória a capital da baleia-jubarte!


Parabéns aos mais de 300 capixabas que vivenciaram a emoção de avistar baleias pela primeira vez em suas vidas e a todos os turistas que vieram para Vitória-ES conhecer nossas Jujubas. :)

Até a temporada 2018. E aí, bora ver baleia?

-- Para saber mais sobre o projeto AMIGOS DA JUBARTE, além de saber como ver as baleias capixabas, acesse: www.queroverbaleia.com ou www.amigosdajubarte.com.br


* O projeto Amigos da Jubarte é uma realização do Instituto O Canal​, com co-realização do @Instituto Instituto Últimos Refúgios​ e Instituto Ecomaris​, com a parceria Instituto Baleia Jubarte (Projeto Baleia Jubarte), da Vale​, Prefeitura de Vitória​ e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)​. Além de prever ações de caráter educacionais, científicos e culturais, a iniciativa aposta num novo panorama turístico, pautado no desenvolvimento sustentável, fomentando a indústria limpa e servindo principalmente de vetor para a sensibilização ambiental.


bottom of page