top of page

ATÉ A TEMPORADA DE 2018!

Após identificarmos que nas últimas semanas os avistamentos de baleias diminuíram drasticamente no litoral capixaba, e acompanhando o encerramento do turismo de observação de baleias feitas este ano pelas agências e operadoras parceiras, informamos que está oficialmente encerrada a temporada de baleias no litoral Capixaba. Esperamos que cada vez mais os capixabas percebam a importância biológica e econômica (turismo sustentável) das baleias.


​Esse ano experimentamos uma temporada atípica, com um número de baleias recorde em relação as temporadas passadas. Em breve o projeto Amigos da Jubarte, através de sua plataforma científica "Jubarte.Lab", que conta com a colaboração do IBJ - Instituto Baleia Jubarte, divulgará o relatório final do ano 2017, que mostrará dados, informações e curiosidades sobre a migração desses incríveis cetáceos em águas capixabas. Pela primeira vez o Espirito Santo terá um diagnóstico do turismo de observação de Jubarte, colocando o estado definitivamente no roteiro turístico e científico referente a baleia.


Agradecemos a todos amigos que torceram junto com a gente por cada conquista, por cada salto, cada filhote nascido em águas capixabas.


< --------------------- >

Para saber mais sobre o projeto AMIGOS DA JUBARTE, além de saber como ver as baleias capixabas, acesse: www.queroverbaleia.com ou www.amigosdajubarte.com.br


* O projeto Amigos da Jubarte é uma realização do Instituto O Canal, com co-realização do Instituto Últimos Refúgios, Instituto Baleia Jubarte (Projeto Baleia Jubarte) e Instituto Ecomaris, com apoio da Vale e Universidade Federal do Espírito Santo. Além de prever ações de caráter educacionais, científicos e culturais, a iniciativa aposta num novo panorama turístico, pautado no desenvolvimento sustentável, fomentando a indústria limpa e servindo principalmente de vetor para a sensibilização ambiental.



bottom of page