top of page

Relato da saída do dia 23/09/2017 - Aves Voando Alto

Saída de hoje (23/09) da agência Aves Voando Alto, com a embarcação Promar sob o comando de Alexandre e Bira.Saímos pontualmente as 7:30 do Píer de Iemanjá e as 8:40 já avistamos uma mãe com filhote próximo ao porto em meio aos navios, muito cuidadosa a mamãe evitou contato. Continuamos a navegação e mais adiante outra mãe com filhote, em um nado lento com peitoral sobre a água. A princípio evitou a nossa presença, mas logo se manteve tranquila deixando ser observada e se aproximando do barco, momento em que os turistas se emocionaram com o carinho da mãe para com o filhote.

Um pouco mais afastado um grupo foi avistado. Presenciamos alguns movimentos de caudas e saltos que renderam muitos olhares admirados.Adiante nos deparamos com uma mãe com filhote a direita e a outra a esquerda do barco. Não sabíamos qual iríamos acompanhar até que o Bira com a sua sabedoria aguardou um pouco esperando o comportamento delas. Para a nossa surpresa, as duas mães com seus filhotes se agruparam e nadaram juntas como se fossem duas amigas levando seus filhos pra passear. Muito lindo!

Pra fechar com chave de ouro, uma das mães começou a ensinar o filhote a saltar. Foram três saltos com o filhote repetindo seus movimentos. Todos os turistas ficaram encantados e satisfeitos. Mais uma saída com sucesso.

Fotos: Gabriel Ferreira.

bottom of page