Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
amigosdajubarte@gmail.com

Relato da saída do dia 08/09/2017 - Natura Ecoturismo e Jubarte Safari

Mais um relato super bacana de uma das agências parceiras do Projeto Amigos da Jubarte, credenciadas para o turismo de observação de baleias. Dessa vez o Victor Libardi, graduado em Gestão Abiental, descreveu a aventura deles do dia 08/09/2017. Leia o relato abaixo: 

 

​​Em comemoração ao aniversário de Vitória-ES (08 de setembro), as baleias Jubartes nos presentearam apresentando vasto repertório de comportamentos, permitindo contempla-las e admira-las ainda mais. Foi um espetáculo, todos ficaram maravilhados!

 

Às oito horas da manhã embarcamos no píer de Iemanjá onde tivemos um briefing com informações sobre observação de cetáceos, importância da conservação marinha e conduta durante a navegação ministrada pelas agencias Natura Ecoturismo, representada por Victor Natural e Jubarte Safari representada por André. Além da nossa tripulação, "Bira" e Alexandre Batalha, estavam presentes onze turistas. Depois disso, partimos para alto mar ao encontro das gigantes!

 

O dia amanheceu um pouco nublado, mas rapidamente o sol apareceu e tornou o dia agradável e convidativo para o passeio. Avistamos as primeiras baleias depois de pouco mais de uma hora e meia de navegação. O grupo de baleias era composto por quatro indivíduos e não se aproximaram muito da embarcação. O comportamento foi basicamente de deslocamento. Mesmo assim foi possível observar as dimensões desses animais incríveis.

 

O segundo avistamento foi bem mais interessante. Depois de navegar entre trinta a quarenta minutos sentido sul, vimos mais duas baleias que fizeram uma verdadeira exibição! Se aproximaram e rodearam o barco. Depois varias batidas de nadadeira peitoral, foi quando uma delas ficou de ventre pra cima expondo as duas peitorais pra fora d´água. Tudo isso pouco mais de 30m de nós. Foi demais ver todo esse repertório bem de pertinho! Nesse momento percebemos a presença de um golfinho nariz de garrafa que também resolveu dar o ar da graça e fazer desse momento inesquecível! Elas ficaram conosco durante aproximadamente vinte minutos.

Quando achamos que tinha acabado ainda foi possível ver alguns borrifos de duas baleias no horizonte e antes de chegar em terra firme, fomos acompanhados por um grupo de golfinhos. Depois de uma manhã com tanta emoção, chegamos e desembarcamos todos com sorriso de “orelha a orelha”. Isso que é bonito!!!


 

 Texto de Victor Libardi - Natura Ecoturismo

 

GALERIA DE FOTOS DA NOTÍCIA

 

 #amigosdajubarte #baleia #jubarte #baleiajubarte #humpback #whale #vitoria #espiritosanto #cetaceos #mamifero #mammal #oceano #ocean #observacaodebaleia

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload