Vídeo: Teste do Protocolo Sanitário Contra o Coronavírus

Veja os esforços sanitários que estão sendo realizados pelo Projeto Amigos da Jubarte para quando liberado pelos órgãos competentes, os embarques sejam seguros para todos.

 

O Projeto Amigos da Jubarte acaba de lançar um vídeo em seu canal do Youtube sobre uma saída embarcada que ocorreu no dia 08 de julho de 2020, na qual foram realizados testes do Protocolo Sanitário, que foi desenvolvido pelo projeto, seguindo diretrizes da ANVISA, ABNT, Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), contendo o "Selo do Turismo Responsável" do Governo Federal e contando com a consultoria de uma empresa especializada em segurança sanitária.

 

Veja o vídeo a seguir:

 

 

  Foto realizado durante saída de teste do Protocolo Sanitário.

 

As medidas de isolamento social impuseram uma nova realidade, sendo necessário o adiamento do início da atividade de observação de baleias no Espírito Santo e do monitoramento turístico executado pelo Projeto Amigos da Jubarte, através da parceria entre o portal queroverbaleia.com e a agência AVES - Voando Alto.

 

Em 2019, essa parceria foi responsável por movimentar 73 % dos 841 turistas (dados Cia de desenvolvimento de Vitória - CDV) que avistaram baleias no Espírito Santo, representando um número absoluto de 613 passageiros monitorados pelo Jubarte.Lab. Esses números mostram o quanto a atividade tem se desenvolvido regionalmente nos últimos anos, de forma ordenada, evidenciando a importância dos trabalhos de pesquisa, conservação, educação ambiental, capacitação, difusão científica e fomento ao turismo, iniciados pelo projeto Amigos da Jubarte em 2014.

 

 

  Foto realizado durante saída de teste do Protocolo Sanitário.

 

O Projeto Amigos da Jubarte sempre prioriza a segurança nas ações envolvendo o turismo natural de baleias e entendemos que o momento que passamos exige cautela, responsabilidade e ação conjunta, no passo a passo rumo a um possível retorno da atividade.

 

Esperamos que essa importante atividade ecoturística possa retornar em breve, de forma segura para todos!

 

  Foto realizada durante saída de teste do Protocolo Sanitário.

 

--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com

 

 

 

Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar

 

 

  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
contato@amigosdajubarte.com.br