Turismo de Observação de Baleias Está de Volta no ES!

Veja os registros do nosso primeiro final de semana de retorno da observação de baleias-jubarte

 

Nos dias 29 e 30 de agosto, as duas embarcações, "Mar se Abrolhos" e "Armando", adaptadas para atender ao Protocolo de Segurança Sanitária e autorizadas pela Capitania dos Portos do ES, receberam quase 50 turistas nos 3 cruzeiros realizados, no sábado e no domingo. 

 

 Foto de Even Aguiar

 

Golfinhos-nariz-de-garrafa, tartaruga-cabeçuda, peixes-voadores e claro, as baleias-jubarte em seus fantásticos comportamentos, puderam ser observados pelos turistas a bordo.

 

Seguindo protocolos sanitários, o acompanhamento das atividades do turismo de observação de baleias no ES, envolvendo os pesquisadores do Jubarte.Lab, voltaram a ser realizadas junto com a agência parceira, AVES - Voando Alto, e a empresa Mar Brasil, que executam os cruzeiros turísticos, seguindo as normas de avistamento e procedimentos sanitários que são aprimorados a cada embarque. 

 

 

Fotos de Even Aguiar e Erica Blunck

 

Todos esses esforços estão sendo feitos com a intenção de garantir a segurança e a saúde de todos! Assim, aqueles que forem realizar o passeio, poderão fazê-lo de forma segura, conseguindo aproveitar ao máximo dessa experiência incrível, que é a Observação Natural de Baleias!

 

O Projeto Amigos da Jubarte monitora a atividade de observação de baleias e está atento às informações referentes a pandemia e a aplicação do protocolo de segurança sanitária.

 

 

Foto de Even Aguiar

 

Faça o Passeio

 

Para fazer o passeio é muito simples! Basta acessar o site queroverbaleia.com e preencher a ficha de inscrição. Após isso, a agência AVES entrará em contato para realizar o agendamento da sua saída!

 

 

Foto de Erica Blunck

--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com

 

 

 

Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar

 

 

  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
contato@amigosdajubarte.com.br