Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
amigosdajubarte@gmail.com

Relato da Observação de Baleias do dia 29/09/2018, por Maria Amélia Lobato Portugal, turista da Agência AVES

 

Mais um relato super bacana de uma das agências parceiras do Projeto Amigos da Jubarte, credenciadas para o turismo de observação de baleias. Dessa vez a Maria Amélia Lobato Portugal, turista da Agência AVES, descreveu a aventura deles do dia 29/09/2018.

Leia o relato abaixo:

 

 

Abaixo o relato da Maria Amélia Lobato Portugal, turista da Agência AVES, que teve a felicidade ganhar o sorteio da Agência Aves, na mesa interativa durante o Festival da Baleia 2018, realizado na UFES:

 

"Ainda sinto o "cheiro" das baleias (Jubartes)!

Sim, cheiros, nadadeiras em movimento, esguichos, balanço do barco, cheiro do óleo diesel do motor em ponto morto, o horizonte que não balança.

 

Ver de perto e de pertinho essas magníficas criaturas LIVRES, amigáveis, curiosas e interessadas em nossa presença foi, e é, uma experiência singular e marcante em minha vida!

 

Comovente!

 

Sonho de criança que quer leveza, liberdade e alegria que flutuem no nosso planeta água! A aproximação espontânea de duas mães acompanhadas por seus filhotes mostrou ser nítida a conversa conosco. O passar por baixo do barco, o contorná-lo e e depois em algum momento se afastarem para seguir oceano a fora, deixou-nos mudos por vezes, e aos gritos em outros.

 

Mesmo passando mal pela navegação, a felicidade imensa e a alegria no coração me faziam gargalhar! Sim, as baleias são amigáveis! LINDAS! Ver um filhote boiar de barriga para cima (aparece a parte branca) desfrutando a vida, foi surpreendente! Nós humanos, nem sempre recebemos assim aqueles que não conhecemos.

 

CELEBRAÇÂO amorosa entre os navios atracados na costa aguardando a hora de entrar no porto.As batidas de caudal e das nadadeiras laterais me pareceram expressão dessa celebração tão especial ocorrida em 29/09/2018 nas águas de Vitória (ES), das baleias jubarte!

 

Meu reconhecimento e gratidão sincera por tudo e todos que tornam esse espetáculo possível! Ano que vem tem mais! #amigosdajubarte #avesvoandoalto #ultimosrefugios #ecologia #somosnatureza"

 

Texto de Maria Amélia Lobato Portugal - Turista pela AVES - Voando alto!

 

 

 

 

 

 

* O Projeto Amigos da Jubarte, em parceria com Inst. Baleia Jubarte, capacita e certifica agências e operadoras de turismo capixabas, além de mestres de embarcação, transmitindo o conhecimento sobre a espécie baleia-jubarte, normas e técnicas de avistamento além de informações sobre a legislação de proteção aos cetáceos vigente no Brasil. Escolha uma das agências parceiras do projeto, conforme sua preferência, e bom passeio!

 

 

--

Para aqueles que têm interesse em ver as baleias-jubarte em Vitória - Espírito Santo, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com

 

O Projeto Amigos da Jubarte é uma realização do Instituto O Canal, Instituto Últimos Refúgios, Instituto Ecomaris. Conta com a parceria da Vale, Instituto Baleia Jubarte (Projeto Baleia Jubarte), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Prefeitura de Vitória.

 

#amigosdajubarte #baleia #jubarte #baleiajubarte #humpback #whale #vitoria #espiritosanto #cetaceos #mamifero #mammal #oceano #ocean #observacaodebaleia

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload