Projeto Amigos da Jubarte Participa na Criação de um Protocolo do ICMBio/CMA

Com o objetivo de apresentar as diretrizes para o uso de drones na pesquisa de sirênios, o Protocolo "Uso de Aeronaves Não Tripuladas (drones) Para Pesquisa e Monitoramento de Peixe-boi-marinho e seu habitat" foi divulgado nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (ICMBio/CMA).

 

Download disponível: 

Protocolo completo: https://bit.ly/33NybU9

 

 

 Print retirado do Protocolo

 

O Projeto Amigos da Jubarte teve a honra de participar da produção (design e fotografia) desse Protocolo que será de grande ajuda para a conservação e pesquisa sobre os peixes-boi, que assim como as baleias-jubarte, são mamíferos aquático pertencente a fauna brasileira.

 

O Protocolo

 

Elaborado por pesquisadores de sirênios no Brasil e especialista em Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas (sUAS/ Drones), Classe 3, esse protocolo norteia a utilização desta nova tecnologia de forma segura, responsável e profissional, tornando o conhecimento técnico acessível a todos que dele puderem se beneficiar.

 

 Prints retirado do Protocolo

 

De acordo com Fabia de Oliveira Luna, Coordenadora do ICMBio/CMA, o protocolo se destina a profissionais, pesquisadores, instituições e empresas, que necessitem fazer o uso dos drones para a pesquisa e monitoramento de peixe-boi-marinho e seu habitat, priorizando a segurança operacional em todas as fases do voo.

 

Participação

 

O Projeto Amigos da Jubarte é colaborador do CMA e contribui na produção de pesquisas, divulgação e realização de materiais didáticos como esse tipo de protocolo.

 

 Print retirado do Protocolo

 

Com participação no projeto gráfico, diagramação e disponibilização de fotografias, o Projeto Amigos da Jubarte contribui para que esse protocolo fosse realizado visando, sempre, a conservação e evolução das pesquisas envolvendo mamíferos aquáticos brasileiros.


 

 Print retirado do Protocolo

--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com

 

 

 

Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar

 

 

  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
contato@amigosdajubarte.com.br