Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
amigosdajubarte@gmail.com

O FESTIVAL DA BALEIA 2018 EM VITÓRIA-ES, FOI LINDO!

 

No final do mês de Setembro o Projeto Amigos da Jubarte organizou o Festival da Baleia 2018, em Vitória-ES, para celebrar a temporada de observação de Baleias no Espírito Santo. Esse festival durou quatro dias de eventos com direito a shows, palestras, atividades para as crianças e cinema ambiental. Todos com a temática da conservação das baleias, para aproximar o capixaba desse tesouro marinho, através de ações acadêmicas, artísticas e culturais.

 

 

 

FEIRA DAS AGÊNCIAS

Durante os dias do evento aconteceu a Feira das Agências no quiosque ambiental na Curva da Jurema, que trouxe as agências de ecoturismo que trabalham em parceria com o Projeto Amigos da Jubarte, a fim de divulgar seus passeios relacionados ao turismo de observação de baleias.

 

 

 

 

MESA INTERATIVA

No primeiro dia do Festival da Baleia, foi realizada uma Mesa Interativa para um público universitário, com o Tema “O Espírito Santo na Rota das Baleias-jubarte”, para discussão e difusão de todo conteúdo gerado pelo projeto Amigos da Jubarte. Na mesa estiveram presentes representantes de ONGs que trabalham com conservação e turismo, além de professores universitários dos cursos de Turismo, Oceanografia e Biologia.

 

 

 

CINE AMBIENTAL

Ocorreu também uma sessão de cinema aberto ao público, em especial para algumas turmas de escolas públicas, no Teatro Municipal de Vila Velha. O filme mostrado foi um documentário que denuncia a caça descontrolada e os maus tratos com as Baleias pelo mundo.

Esta sessão de cinema teve como objetivo mostrar mais sobre a importância de se preservar as baleias e tentar conscientizar os alunos e os demais sobre essa temática.

 

 

JUBARTINHA

No Sábado aconteceu também a ação que chamamos carinhosamente de "Jubartinha", que foi um evento para a família no parque Botânico da Vale, com o intuito de entreter as crianças e falar sobre conservação de um jeito mais divertido com as músicas e bricandeiras do Tio Zé com seu violão.

 

 

 

SHOWS

No Domingo, dia 23 de Setembro, último dia do festival, foram oferecidos shows com as atrações: Banda Amores da Lua, Xá da Índia, DJ Zappie, Trio Capixaba e Morais Moreira. Tudo isso no lindo espaço do Projeto Tamar, com os artistas animando a noite de Vitória. O evento trouxe pro espaço cerca de 1 mil apaixonados pelas baleias para curtir o som das bandas e conhecer mais sobre o trabalho do Projeto Amigos da Jubarte na conservação das baleias capixabas, dando destaque à importância da preservação.

 

 

 

Quem foi prestigiar os shows pode conhecer também uma exposição de fotografias cheia de informações sobre as baleias-jubarte. Além disso, para dar um gostinho a mais na noite, contamos também com food trucks com diversas comidas e bebidas deliciosas.

 

 

 

Nós do Instituto O Canal, Instituto Últimos Refúgios e Instituto Ecomaris, realizadores do projeto Amigos da Jubarte, juntamente com a SETUR-ES, Vale, Instituto Baleia Jubarte, UFES, Prefeitura de Vitória, CDV, Prefeitura de Vila Velha, ficamos muito felizes por termos recebido vocês em nosso evento. Esperamos que tenham gostado! Ele foi feito com todo carinho. Torcemos para que ao final desses dias, tenham se conscientizado ainda mais sobre a importância das nossas baleias tanto para o meio ambiente quanto para a história capixaba.

 


 

 

* Texto e fotos de João Pedro Zanardo de Andrade, Biólogo e Voluntário do Últimos Refúgios.

 

 

--

Para aqueles que têm interesse em ver as baleias-jubarte em Vitória - Espírito Santo, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com

 

O Projeto Amigos da Jubarte é uma realização do Instituto O Canal, Instituto Últimos Refúgios, Instituto Ecomaris. Conta com a parceria da Vale, Instituto Baleia Jubarte (Projeto Baleia Jubarte), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Prefeitura de Vitória.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload