Está no Ar o Vídeo do Festival da Baleia 2019

Projeto Amigos da Jubarte lança vídeo da cobertura do Festival da Baleia que aconteceu em Junho de 2019


O Festival da Baleia realizou sua terceira edição em 2019. Criado pelo Projeto Amigos da Jubarte, o evento celebra a chegada das baleias no litoral do Espírito Santo.



Com muita música e diversas atrações, o festival busca sensibilizar e atrair a atenção de diferentes tipos de públicos sobre as questões relacionadas as baleias-jubarte e o ambiente marinho capixaba.


Assista ao vídeo abaixo e veja tudo que rolou no festival:


Atrações do Festival


Diversas atrações participaram da terceira edição do Festival, como a Congada da Baleia, com as bandas de Congo de São Benedito e Amores da Lua, a banda Som de Fogueira e o artista Gabriel O Pensador.


Gabriel O Pensador


Um grande parceiro do projeto é Gabriel O Pensador. O músico vem acompanhando os trabalhos que estão sendo realizados, divulgando-os por todo o Brasil. Ele participou do Festival da Baleia mandando uma rima ao lado da Jujuba, mascote do projeto, e realizou uma expedição de observação de cetáceos no dia seguinte ao festival.


Gabriel conta que gostou muito de ter feito parte da história do festival. Ele disse que o festival possui seu caráter educativo e que nele viu jovens e crianças, o que demonstra o quanto a causa sensibiliza diferentes faixas etárias.


“Eu senti no festival todo mundo indo na mesma vibração, na mesma missão. Eu até me arrepiei” disse Gabriel.


O rapper também conta que já gostava de vir ao Espírito Santo e agora, sabendo da presença das baleias no litoral, disse que sente mais vontade ainda de voltar ao estado para, sempre que puder, visitar as jubartes e contemplar seus belos saltos.

O Festival


O festival foi criado com o objetivo de celebrar a chegada da baleia-jubarte no litoral capixaba. Além disso, o evento também busca divulgar a presença das baleias no ES e sensibilizar as pessoas sobre a atual situação do meio ambiente marinho. Se não o preservarmos, não só a baleia-jubartes como também muitas outras espécies serão drasticamente afetadas.


O Festival da Baleia busca incentivar a inclusão da jubarte como um símbolo da cultura capixaba, assim como o Congo, a Moqueca e o Convento da Penha. Nada melhor que um festival reunindo música, cultura e culinária para fomentar essa ideia.

O Projeto Amigos da Jubarte acredita no grande potencial que a baleia-jubarte possui para de se tornar um ícone cultural do Espírito Santo. A baleia é um animal incrível e todos os anos, entre os meses de junho e novembro, elas rondam as águas do litoral capixaba se reproduzindo e criando seus filhotes. Ou seja, as baleias são capixabas.


Todas as fotos dessa matéria foram realizadas editadas por Leonardo Merçon.



--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Sebrae, Prefeitura de Vitória e Governo do Estado do Espírito Santo.





Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
contato@amigosdajubarte.com.br