Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
amigosdajubarte@gmail.com

Expedição Científica para capacitação de novos voluntários!

 

No dia 23 de agosto de 2018, o Projeto Amigos da Jubarte realizou uma expedição científica com objetivo de treinamento de novos voluntários, para desenvolvimento de pesquisa em conjunto com os barcos de turismo na costa capixaba.

A expedição contou com cerca de 12 participantes, dentre eles integrantes do Projeto Amigos da Jubarte e estudantes de Oceanografia e Biologia. Através da expedição foi possível a observação de baleias-jubarte (Megaptera Novaeangliae) até a quebra da plataforma continental do Espírito Santo.

Cada membro do grupo ficou responsável pela realização de alguma tarefa específica, possibilitando uma gama de análises científicas através do preenchimento de fichas de observação de comportamentos das baleias-jubarte, identificação de indivíduos por Fotos Identificação, observação de grupos competitivos através de imagens de drones e capacitação de observadores de bordo.

 

 

Além das Baleias-jubarte, também foram observados outros seres marinhos de grande importância de proteção devido o status de classificação na lista de espécies ameaçadas da IUCN (União Internacional da Conservação da Natureza), no qual encontra-se Vulnerável, dentre eles a Tartaruga-Oliva (Lepidochelys olivacea) e a Tartaruga-de-Couro (Dermochelys coriacea), que no Brasil, sua única área de desova regular conhecida é no litoral norte do Espírito Santo.

 

--

Para aqueles que têm interesse em ver as baleias-jubarte em Vitória - Espírito Santo, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com

 

O Projeto Amigos da Jubarte é uma realização do Instituto O Canal, Instituto Últimos Refúgios, Instituto Ecomaris. Conta com a parceria da Vale, Instituto Baleia Jubarte (Projeto Baleia Jubarte), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Prefeitura de Vitória.

 

#amigosdajubarte #baleia #jubarte #baleiajubarte #humpback #whale #vitoria #espiritosanto #cetaceos #mamifero #mammal #oceano #ocean #observacaodebaleia

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload