O turismo de observação de baleias cresce a cada ano em todo mundo. O Espírito Santo é privilegiado todos os anos pela migração da baleia mais observada pelos amantes do "whalewatching": a Baleia-jubarte. O desenvolvimento do turismo de observação natural no Espírito Santo aproximará a sociedade ao bem natural imensurável que visita todos os anos a nossa costa. Os Amigos da Jubarte, é uma realização do Instituto O Canal, Instituto Últimos Refúgios. Eem 2019 conta com a parceria da Vale e o apoio da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Prefeitura de Vitória e Governo do Estado do Espírito Santo. Juntos acreditamos que o ecoturismo, se praticado de forma responsável, pode trazer inúmeros benefícios para a conservação dos oceanos.

O projeto, além de prever ações de caráter educacionais, científicos e culturais, aposta num novo panorama turístico, pautado no desenvolvimento sustentável, fomentando a indústria limpa, servindo principalmente de vetor para sensibilização ambiental.

 

O Projeto

Receba nossas atualizações por e-mail!

 

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS

O turismo de observação de baleias cresce a cada ano que passa em todo mundo. O Espírito Santo é privilegiado todos os anos pela migração da baleia mais observada pelos amantes do "whalewatching": a Baleia Jubarte. O desenvolvimento do turismo de observação natural no Espírito Santo aproximará a sociedade ao bem natural imensurável que visita todos os anos a nossa costa. Os Amigos da Jubarte, um projeto do Instituto o Canal, em parceria com a Prefeitura de Vitória, Vale, UFES, e os institutos Últimos Refúgios, Ecomaris e Baleia Jubarte, acreditam que o ecoturismo, se praticado de forma responsável , pode trazer inúmeros benefícios para a conservação dos oceanos. O projeto, além de prever ações de caráter educacionais, científicos e culturais, aposta num novo panorama turístico, pautado no desenvolvimento sustentável, fomentando a indústria limpa, servindo principalmente de vetor para sensibilização ambiental.

O projeto Amigos da Jubarte torna mais fácil o contato entre o público e as agências de turismo CERTIFICADAS PELO PROJETO. Sugerimos ao turista escolher as agências certificadas, pois estas, e demais operadores e mestres de embarcação, foram capacitados e certificados, para desenvolverem a atividade de Observação de Baleias com segurança, tanto para os animais, quanto para os turistas. Sendo assim, você pode fazer seu cadastro através do formulário, ressaltando a importância dos dados fornecidos, para que fique o mais completo possível e facilitar o atendimento com as agências.  Com seu cadastro realizado, encaminharemos seu desejo de ver baleias para uma de nossas agências parceiras, que farão o contato o mais rápido possível. 

 

October 13, 2020

Além das baleias-jubarte, veja também o que pode ser avistado durante as saídas de observação!

Equipe francesa registra as atividades e os trabalhos que são realizados pelo Projeto Amigos da Jubarte / Jubarte.Lab.

Veja os registros do primeiro final de semana de retorno da observação de baleias-jubarte nos dias 29 e 30 de agosto.

O Turismo de Observação de Baleias, que estava suspenso por conta das medidas de isolamento social adotadas no Espírito Santo, retorna dia 21 de agosto.

Please reload

VÍDEOS

Amigos da Jubarte

 
 

GALERIA DE FOTOS

Baleia-jubarte saltando
Capacitaca Profissional 7
Rabo de Baleia
Capacitaca Profissional 9
2 Rabos de Baleia
Turistas com Baleia
Turista Observando Baleia Jubarte
Cabeça de Baleia Jubarte

Receba nossas atualizações por e-mail!

INFORMAÇÕES SOBRE PASSEIOS
DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM VITÓRIA, ES:
027 999 800 413
027 992 473 882
027 992 977 851
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE
O PROJETO AMIGOS DA JUBARTE:
027 999 864 177
 
E-MAIL:
contato@amigosdajubarte.com.br
Turista Observando Baleia Jubarte